PT | 
 
Notícias
FINAL DA TAÇA MOÇAMBIQUE MCEL REALIZA-SE NESTE SÁBADO
27-10-2017  12:38

A final da Taça de Moçambique-mcel, que envolve a União Desportiva do Songo e o Costa do Sol, realiza-se este sábado, 28 de Outubro, no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, com o objectivo de ser uma verdadeira celebração do futebol moçambicano, por envolver as duas melhores equipas nacionais da actualidade.


Falando durante a conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, 26 de Outubro, na sede da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), o representante da mcel, Abílio Mutemba, começou por congratular os dois conjuntos finalistas, nomeadamente a União Desportiva do Songo e o Costa do Sol, pela excelente época que tiveram.


Adiante, descreveu o jogo de sábado, como “uma final há muito esperada, a avaliar pelo excelente nível das equipas que vão disputar a mesma”, tendo, na mesma linha, manifestado vontade de ver este encontro transformado num verdadeiro espectáculo do futebol moçambicano.


Num outro desenvolvimento, o representante da operadora de telefonia móvel, a maior patrocinadora desta competição há 11 anos, assegurou que “a mcel sente-se orgulhosa por poder contribuir para o crescimento do desporto nacional, do futebol em particular, através do patrocínio a esta que é a segunda maior prova do calendário futebolístico nacional”.


Intervindo também no evento, a vice-presidente da FMF para a área de Marketing, Deise Cortês, assumiu, por sua vez, que constitui um privilégio para a instituição que representa contar com o apoio da mcel, na organização da prova.


“Estamos gratos pelo facto de podermos contar com o apoio da mcel, o principal patrocinador desta prova ao longo destes 11 anos. Esperamos que a nossa parceria continue”, disse Deise Cortês, que também manifestou o desejo de ver uma excelente partida na final.


Representados também na conferência de imprensa, os dois clubes mostraram-se confiantes na conquista da Taça de Moçambique-mcel. Por um lado, o treinador da União Desportiva de Songo, Chiquinho Conde, referiu que o seu conjunto encara esta partida com imensa responsabilidade, sempre com o objectivo de erguer o troféu.


“É com o propósito de jogar para ganhar que encaramos esta partida contra o Costa do Sol”, disse, assumindo que não espera facilidades, visto que o adversário tem boas qualidades.


Por outro lado, Artur Faria, director desportivo do Costa do Sol, avançou que a conquista da Taça de Moçambique-mcel é um objectivo que o clube canarinho anseia nesta temporada.


“Definimos, no inicio da época, que um dos objectivos fundamentais do nosso clube era de estar na final da Taça de Moçambique-mcel e a consequente conquista. Somos a equipa que mais venceu esta prova, com 11 troféus e, no sábado, não queremos fugir à nossa história”, considerou.


Importa referir que para além de um troféu e das respectivas medalhas, o vencedor da prova irá receber 550 mil meticais, sendo que ao finalista vencido serão entregues medalhas e um cheque no valor de 350 mil meticais.

Clique para listar as tarefas